Imagem do CDC via Health Mil.
Na quinta-feira (10) a província de Gifu teve o pior número de confirmação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 45.
Publicidade
Em Shizuoka, com o mesmo número, foram 26 da cidade homônima e 7 de Hamamatsu, entre outras cidades. Foi confirmado um cluster de infecção no Hospital Tokushukai, na capital da província, com 15 testados positivo, sendo 10 pacientes.
Em Aichi testaram positivo 242 pessoas, o segundo maior número, sendo 113 de Nagoia. O número de mortes na província foi de 2 pacientes.
Em Mie foram 24 pessoas, sendo a metade de um cluster de infecção no Hospital Toin.
Gifu poderá pedir redução do horário de expediente
Diante do quadro de 309 pessoas infectadas em dezembro, o governador Hajime Furuta, de Gifu, declarou que irá pedir aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica a redução do horário de expediente, em áreas limitadas, considerando uma verba de cooperação.
No mesmo dia, o governador Furuta conversou por telefone com Yasutoshi Nishimura, ministro da Revitalização Econômica, confirmando que trabalhará em estreita colaboração com o governo para propor contramedidas.
A primeira vez que solicitou redução do horário de expediente foi de 18 de abril a 6 de maio, na primeira onda. Nessa ocasião o governo pagou 500 mil ienes como taxa de cooperação aos bares, restaurantes e clubes noturnos.
Fontes: Shizuoka Shimbun, CBC TV, News Digest, Nagoya TV e Gifu Shimbun