O governo do país decidirá se Tóquio e Nagoia entram na lista da suspensão temporária da campanha Go To Travel, em reunião no final da tarde de segunda-feira (14).
Isso se deve ao elevado número de novos infectados pelo coronavírus na capital de Aichi, diariamente. Na última semana os dados são entre 181 a 245 pessoas testadas positivo por dia e, basicamente, 50% são de Nagoia.
Essa medida de exclusão da Go To Travel é inevitável para proteger o sistema médico da capital, disse o governador Hideaki Okura.
Além disso, considera estender o período de redução do expediente até as 20h, previsto para encerrar em 18 deste mês. O novo período seria até 11 de janeiro, segundo o governador.
E também considera pedir cooperação para restaurantes, bares, clubes e karaokês de outras áreas de concentração, pois atualmente está restrita à Naka-ku Sakae e Nishiki.
Por outro lado o prefeito Takashi Kawamura disse para a reportagem da Tokai TV que não ouviu nada disso do governador e que não vê necessidade de excluir Nagoia da campanha Go To Travel.
Fontes: Tokai TV e NHK