Na província de Gifu nevou intermitentemente na quarta-feira (16). Por causa dos flocos brancos e da camada de gelo sobre o asfalto ocorreram diversos acidentes.
No período da meia-noite até 15h de quarta-feira foram registradas 46 ocorrências, sendo que em um deles uma pessoa se feriu. Todas foram por conta da camada de gelo ou neve nas estradas, o que causou derrapagem. A maioria foi nas áreas da cidade de Gifu e de Tono.
Por volta das 17h55 de quarta-feira o trem da JR, linha Takayama, teve que interromper o percurso em Hida por causa da forte neve, impedindo a visibilidade. Até as 18h30 a JR teve que suspender a operação de 4 linhas expressas.
Em Kuwana (Mie), na altura de Nagashima, um caminhão rompeu o guard rail e tombou na declive. Embora o motorista não tivesse ferimento visível, a polícia o encaminhou para o hospital.
O motorista relatou que deslizou sobre o asfalto e capotou. Segundo o observatório meteorológico local a temperatura em Kuwana, nesse horário, era de 1,3ºC e o asfalto estava coberto com uma camada de gelo.
Fontes: Gifu Shimbun e ANN