Autoridades da saúde no estado do Alaska nos EUA reportaram que uma profissional da saúde desenvolveu reação alérgica grave logo após receber uma dose de vacina contra Covid-19.
A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer na quarta-feira (16).
Autoridades dizem que ela está em condição estável no hospital após ser tratada imediatamente e que seu estado está sendo monitorado de perto.
A profissional da saúde não tem histórico de reações alérgicas.
Um representante da Pfizer disse à NHK que a companhia está investigando o caso juntamente com autoridades locais e que a firma observará cuidadosamente relatos de reações alérgicas suspeitas de sua vacina.
Dois casos de reação alérgica grave também foram relatados no Reino Unido após imunizações terem iniciado com a vacina da Pfizer na semana passada.
Diretrizes renovadas emitidas na segunda-feira (14) pelo Centro de Controle e Prevenção (CDC) dos EUA orientam que as pessoas que forem imunizadas sejam observadas por um tempo a fim de verificar a ocorrência de quaisquer reações adversas.
Ele também alerta que as pessoas com histórico de reação alérgica a qualquer ingrediente contido na vacina não recebam doses.
Fonte: NHK