Mais neve pesada prevista para as áreas costeiras do Mar do Japão

A agência de meteorologia faz alerta sobre possíveis interrupções no tráfego, avalanches e acúmulo de neve sobre postes e árvores.

Veículos presos na neve na Kan-etsu Expressway em Niigata (ANN)

Mais neve pesada deve cair em áreas costeiras do país ao longo do Mar do Japão com início na noite desta sexta-feira (18).

Publicidade

Devido a uma forte massa de ar frio sobre o arquipélago japonês, junto com o padrão de ar atmosférico típico da temporada, a neve pesada continuou caindo em áreas montanhosas do norte a oeste do Japão.

Volume recorde de neve pesada de cerca de 200cm caiu em áreas montanhosas das províncias de Niigata, na costa do Mar do Japão, e Gunma, no leste do país, por três dias até a quinta-feira (17).

Desde as 11h desta sexta-feira, 183cm de neve foram registrados em Minakami (Gunma) e 161cm em Yuzawa (Niigata).

Cerca de 40cm de neve devem cair nas próximas 24 horas até a manhã de sábado (19) em áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão na região Tohoku e na província de Niigata.

Volume de neve de cerca de 30cm também deve cair na região Hokuriku, na costa do Mar do Japão. A neve pesada deve continuar até a manhã de domingo (20).

A agência de meteorologia faz alerta sobre possíveis interrupções no tráfego, avalanches e acúmulo de neve sobre postes e árvores. Ela também pede àqueles que removem neve de seus telhados que tomem o máximo de cuidado.

Enquanto isso, veículos estão presos por causa da neve em uma via expressa na província de Niigata desde a quarta-feira (16).

A East Nippon Expressway disse na sexta-feira que cerca de mil veículos ainda continuavam bloqueados.

Membros de equipes de resgate locais disseram que receberam relatos de que algumas pessoas nos veículos acabaram adoecendo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas fábricas de Gifu destruídas pelo fogo

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

Uma das indústrias fica em Seki e a outra em Mino. Duas pessoas feridas.

À esq. a fábrica de Seki e à dir. a indústria de Mino (Gifu Shimbun)

Por volta da 1h50 de sexta-feira (18), ocorreu um incêndio na fábrica Kaneko Sheathed Knife Manufacturing, situada em Sanno-dori Nishi, cidade de Seki (Gifu).

Publicidade

O fogo foi extinto cerca de 2 horas e 20 minutos depois, mas o prédio de 2 andares foi totalmente consumido. 

O proprietário de 74 anos teve danos nas vias aéreas e a filha de 44, queimaduras nas duas mãos. Ambos, residentes em um anexo, foram socorridos e não correm risco de vida.

Foi o filho de 42 anos que viu o começo do incêndio e chamou pelo 119. A causa está sendo investigada pelos peritos.

Por volta das 5h05 do mesmo dia, uma fábrica de processamento de plástico, situada em Gokurakuji, cidade de Mino (Gifu), também sofreu incêndio. O prédio da indústria, de cerca de 600 metros quadrados, foi destruído pelas chamas, embora tivessem sido controladas depois de 2 horas.

Segundo a polícia, no momento do fogo ninguém trabalhava, mas havia máquinas funcionando automaticamente para produção das sacolas plásticas.

Foi a empresa de segurança que informou o Corpo de Bombeiros. A causa está sendo investigada.

Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão