Peach: plano para voar quanto puder por valor fixo

A companhia aérea LCC, Peach Aviation, tem planos de estrear um novo serviço, de voar à vontade por uma tarifa fixa.

Aeronave da Peach Aviation (Sankei)

A LCC-low cost carrier, Peach Aviation, com sede na província de Osaka, está com planos de lançar um novo serviço em fevereiro deste ano. 

Publicidade

Pretende iniciar em fevereiro algo inovador entre as companhias aéreas, de permitir que o passageiro voe à vontade durante o mês, com tarifa fixa de 20 mil ienes. Será válido para voos domésticos. 

Esse é o primeiro serviço do setor de aviação que permite viagens ilimitadas nas rotas nacionais, e outros planos e novos serviços estão sendo considerados. Deverá agradar executivos que se deslocam muito e também quem gosta de viajar. 

No setor de aviação, os voos domésticos estavam em tendência de recuperação, mas as reservas foram canceladas seguidamente devido à disseminação do novo coronavírus e à suspensão simultânea da campanha GoTo Travel.

Centrair

A Peach iniciou operação no Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, onde não tinha presença. O primeiro voo foi para Sapporo, depois Sendai, na quinta-feira (24). A partir de 22 de janeiro inicia duas rotas para Okinawa, uma para Naha e outra para a ilha de Ishigaki. 

Ela tem 28 rotas, grande parte domésticas, incluindo as internacionais para Shanghai, Taiwan, Bangkok e Hong Kong.

Em amarelo são as novas rotas domésticas a partir do Centrair (HP)

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi, Osaka, Tochigi e Hokkaido com pedidos para abstenção de sair durante feriado

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com o aumento dos novos casos diários, governadores de diversas províncias fazem pedido para se abster de sair de casa sem necessidade.

Imagem do CDC via Health Mil.

Sem declaração de estado de emergência pelo país, mesmo diante dos elevados números diários de infecção pelo novo coronavírus, cada governador faz seus apelos. 

Publicidade

Quarta-feira (23) fechou com 3.270 novos casos, com elevados registros em Tóquio, Kanagawa, Saitama, Aichi, Osaka, Fukuoka, Hiroshima e outras.

Essas províncias estão sob tensão no sistema médico, pois se aumentar o número de pacientes, as instituições poderão colapsar. Isso significa que a população poderá ficar sem atendimento para outras doenças.

No final da tarde o governador de Osaka disse “peço à população que se abstenha de sair de casa, na medida do possível”, até o final do mês.  

O de Hokkaido pediu o mesmo em relação às cidades de Sapporo e Asahikawa, até 15 de janeiro. Para o povo das demais cidades apelou para que passe o final e começo de ano de forma silenciosa, em casa. 

A governadora de Tóquio pediu o mesmo na segunda-feira, o de autocontrole para sair, usando a frase em inglês stay home.

Na quarta-feira, outro governador que pediu abstenção para sair de casa foi o de Tochigi, até 11 do mês que vem.

Abstenção para viajar

Na quarta-feira o governador de Aichi pediu abstenção para viajar fora da província, como costumam fazer os japoneses para visitar seus familiares na cidade natal e autocontrole em relação às festas, até 11 de janeiro.

Diferença entre evitar e abster

Embora o significado pareça o mesmo – de evitar sair e o de abstenção – no idioma japonês são completamente diferentes. 

O 不要不急の外出, lê-se fuyofukyu no gaishitsu, tem o significado de sair de casa sem necessidade ou urgência.

Já o 不要不急の外出自粛, lê-se fuyofukyu no gaishitsu jishuku, pode ser traduzido livremente como abstenção de sair de casa sem necessidade ou urgência. 

A combinação dos dois ideogramas 自粛 tem o significado do autocontrole. A palavra foi muito usada durante a quarentena, em abril, quando foi declarada situação de emergência. 

Fontes: NHK, Tokai TV, KTV e Shimotsuke

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão