A Tailândia anunciou sua primeira morte por coronavírus em cerca de 2 meses e intensificou restrições sobre entretenimento em sua capital segunda-feira (28), na tentativa de conter um surto que chegou a mais da metade das províncias do país.
Autoridades confirmaram 144 novas infecções na segunda-feira, visto que novos clusters surgiram decorrentes de seu maior surto, levando a uma proibição em Bangkok sobre negócios de apostas e fechamentos até a meia-noite de bares, clubes noturnos e espaços musicais até 4 de janeiro.
O surto poderia interromper os esforços para reavivar uma crucial indústria de turismo devastada pela pandemia, visto que autoridades flexibilizam algumas restrições sobre estrangeiros e oferecem incentivos para impulsionar a viagem doméstica.
A Tailândia, primeiro país fora da China a confirmar uma infecção por coronavírus, registrou apenas 6.285 casos e 61 mortes por Covid-19, tendo colocado surtos anteriores sob controle.
Seu sucesso foi atribuído a restrições rigorosas sobre turistas do exterior e rápidas realizações de testes e rastreamentos de contato.
Fonte: Channel News Asia, News Sky