Um homem que caminhava por uma montanha na província de Yamanashi levou um tiro e ficou ferido na manhã de sábado (2), após um residente local que estava engajado em exterminar cervos como animais prejudiciais ter o confundido com um e atirado com sua espingarda.
O incidente ocorreu por volta das 11h em uma montanha a cerca de 50 metros do estacionamento no fim de uma estrada na vila de Tabayama. O homem que levou o tiro, de 73 anos, de Tóquio, quebrou o dedo indicador de sua mão esquerda.
De acordo com a delegacia de Uenohara, o homem que disparou, também de 73 anos, faz parte de uma associação de caça local, e estava trabalhando junto com dezenas de outros membros. A polícia está investigando o incidente sob suspeita de negligência profissional resultando em ferimento.
O homem ferido estava caminhando por uma trilha que leva ao Monte Kumotori, que tem um pico de 2.017m de altura, e ao Monte Hiryu de 2.077m. Ele foi transportado para o hospital na cidade de Kofu de helicóptero, e teria passado por cirurgia.
Fonte: Mainichi