Pessoas nos EUA que foram as primeiras na linha para receber a vacina contra coronavírus estão agora em suas segundas e últimas doses.
As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro. As duas doses devem ser administradas com um espaço de 3 semanas.
A enfermeira Sandra Lindsay disse que recebeu sua segunda dose em Nova Iorque na segunda-feira (4). Ela estava entre os primeiros profissionais da saúde nos EUA que receberam a primeira dose. Lindsay disse que todos devem saber que a vacina é segura.
O Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que mais de 15 milhões de doses da vacina contra Covid-19 haviam sido distribuídas a nível nacional na segunda-feira.
Contudo, o CDC disse que o número total de doses recebidas situou-se a um pouco mais de 4,5 milhões, ficando bem abaixo da meta do governo federal de oferecer as primeiras doses a 20 milhões de pessoas até o fim de dezembro.
Um centro de vacinação na Flórida ficou sem estoque em somente 2 horas na segunda-feira, enquanto pessoas esperando para serem imunizadas chegavam em veículos, formando uma fila de espera de vários quilômetros.
Especialistas dizem que o governo deveria oferecer fundos, pessoal e orientações para afirmar que autoridades da saúde e instituições médicas garantam que a vacina seja entregue rapidamente ao maior número de pessoas possível.
Fonte: NHK