Imagem ilustrativa de teste PCR (Pixabay)
Em meio à disseminação do novo coronavírus e com muitas pessoas testando positivo mesmo sendo assintomáticas, uma das preocupações é onde fazer o teste PCR.
Publicidade
Para esse exame usando o seguro da previdência japonesa é preciso apresentar algum sintoma, fazer parte de um cluster ou conseguir agenda através de um dos centros de saúde da cidade.
Mas há opções de realizá-lo de forma particular – significa sem usar o shakai hoken ou kokumin kenko hoken, como já vem sendo divulgado, inclusive aqui no Portal Mie.
6 capitais
A empresa Setolabo inaugurou locais para realização de teste PCR para os residentes de 6 capitais, chamados de PCR Kensa Satelite (PCR検査サテライト).
Em 23 de dezembro foi em Kobe (Hyogo), em 26 foi em Hiroshima (província homônima) e no dia seguinte em Nagoia (Aichi).
O teste poderá ser feito por apenas 5 ou 5,5 mil ienes, caso seja pré-pago via PayPal ou no dia, no local, por 6 mil ienes. Para a coleta do material leva apenas 3 minutos e, se for realizado de manhã, poderá obter o resultado no mesmo dia.
Dependendo do satélite não precisa agendar o horário do teste. Atende sem folga nos feriados.
Para quem mora em outras províncias
Para as pessoas que moram em outras províncias e querem fazer o teste em casa, a empresa envia o kit para fazer a coleta da saliva. Depois deve enviar tudo de volta para a análise.
O resultado é enviado por e-mail. Para quem precisa do resultado negativo impresso, para viajar, também pode pedir, com antecedência.
Um teste custa 12,8 mil ienes, mas há descontos para grupos, famílias e empresas, para pedidos acima de 10 unidades. Toque aqui para abrir a página web explicativa em inglês.
Fontes: divulgação, Hiroshima Keizai Biz e Meieki Keizai Biz