Modelos iPhone 12 (banco de imagens)
A Apple está alertando clientes que seus smartphones poderiam interferir com dispositivos médicos, incluindo marca-passos.
Publicidade
Em uma nota publicada na página de suporte da Apple no sábado (23), a companhia expandiu informação de segurança anteriormente emitida, alertando usuários que iPhones contêm ímãs e ondas de rádio que emitem campos eletromagnéticos, ambos os quais “podem interferir” com dispositivos médicos, como marca-passos e desfibriladores.
A nota de sábado alerta especificamente usuários sobre “ímãs contidos” em todos os modelos iPhone 12, assim como acessórios MagSafe.
A Apple cita que versões do iPhone 12 contêm mais ímãs do que modelos antecedentes, mas também disse que eles não representam maior risco de interferência magnética com dispositivos médicos do que modelos anteriores.
A Apple disse na atualização que dispositivos médicos podem conter sensores que têm a chance de reagir a ímãs ou ondas de rádios nas proximidades.
A companhia recomenda manter iPhones e carregadores MagSafe a uma “distância segura” de dispositivo médicos – o que ela define como mais de 6 polegadas de distância, ou quando recarregar sem fio.
Especialistas da saúde alertam há tempos para não usar ou segurar iPhones muito perto de dispositivos implantados – por exemplo, alertando para as pessoas não os guardarem nos bolsos de camisas.
Fonte: CNN