O diretor financeiro da Flórida, nos EUA, pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que considere a mudança dos Jogos 2021 para o Sunshine State em meio à especulação de que organizadores em Tóquio podem desistir de sediá-los devido a preocupações com o surto de Covid-19.
Organizadores em Tóquio prometeram avançar com os Jogos reprogramados, os quais devem começar em 23 de julho após serem adiados por 1 ano por causa do coronavírus, mas Jimmy Patronis da Flórida ofereceu uma opção alternativa.
“Ainda há tempo para enviar uma equipe de seleção de lugar a Flórida para se encontrar com oficiais locais e do estado sobre realizar as Olimpíadas no Sunshine State”, disse Patronis em uma carta nesta semana ao presidente do COI, Thomas Bach.
Em um email à agência Reuters, o COI disse que não recebeu uma carta de Patronis e se referiu à declaração emitida na sexta-feira (22) a qual disse que está empenhado em ter os Jogos Olímpicos em Tóquio neste ano.
Dado todo o planejamento e preparações necessárias para sediar as Olimpíadas, é praticamente impossível realocar o evento dentro de 6 meses da cerimônia de abertura programada.
Em sua carta, Patronis atraiu atenção para o que ele chama de força do início de vacinação do estado junto com a Flórida realizando vários eventos esportivos, incluindo a totalidade das competições eliminatórias da NBA do ano passado, durante a pandemia.
Fonte: Asia Nikkei