Noventa milhões de doses de vacina da AstraZeneca serão produzidas no Japão

Vacina da AstraZeneca deve começar a ser despachada no Japão já em maio.

Seringa e ampola de vacina e logo da AstraZeneca ao fundo (banco de imagens)

O Japão está se preparando para produzir doses da vacina da AstraZenca enquanto ele está cada vez mais preocupado em garantir imunização suficiente para sua população de 126 milhões em meio a limites no fornecimento global, soube o Nikkei.

Publicidade

A produção será assumida pela JCR Pharmaceuticals, uma companhia de biotecnologia que não tem experiência em produzir vacinas, mas pode cultivar os vetores adenovirais necessários.

A AstraZeneca contratou a empresa em um acordo anterior. A JCR Pharmaceutical deve produzir 90 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica e Universidade de Oxford.

Um acordo para 120 milhões de doses da vacina foi finalizado pelo governo japonês e a AstraZeneca em dezembro.

Preparações para produção local estão em curso desde o início do ano passado, e reguladoras japonesas vêm trabalhando em certificar a fabricação assim como a vacina de duas doses em si.

A vacina da AstraZeneca se beneficia de uma nova tecnologia que usa informação genética do coronavírus.

O código genético é injetado nas células humanas para criar reação imune. A vacina usa o adenovírus como vetor, ou agente de entrega, que carrega o código genético para as células humanas.

Ao contrário da vacina RNA mensageiro sendo produzida pela Pfizer, o produto da AstraZeneca não necessita de armazenamento ultrafrio. Ela pode ser mantida de 2 a -8 graus C, ou em geladeiras normais.

Um ensaio clínico da vacina da AstraZeneca está em curso no Japão desde agosto para examinar sua segurança e eficácia. Produtos importados estão sendo usados no teste.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Gifu: clusters de infecção em clubes noturnos

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Sociedade

Os clusters foram confirmados em Toyohashi e Kani. No de Kani, funcionários infectaram familiares, incluindo criança com menos de 10 anos.

Folhetos distribuídos nos bares, clubes e restaurantes de Toyohashi, pelos fiscais (CBC TV)

Na quarta-feira (27) os funcionários da prefeitura de Toyohshi (Aichi), começaram a percorrer os 2,7 mil estabelecimentos comerciais noturnos, como bares, restaurantes e clubes para entregar panfletos e adesivos. 

Publicidade

Essa ação é uma medida para reduzir o quadro da infecção na cidade. No dia anterior, terça-feira, foram confirmados 49 novos casos de infecção pelo coronavírus, recorde do município. 

Os funcionários estão conferindo se os estabelecimentos que servem bebida alcoólica estão cumprindo o horário de expediente reduzido para 20h, até 7 de fevereiro, durante o período de estado de emergência. Já foram confirmados clusters de infecção por pessoas que estiveram bebendo nesses locais.

Cluster em Kani: infecção se estende aos familiares

Foi confirmado um cluster de infecção no cabaret club chamado ルグラン, na cidade de Kani (Gifu), com 11 pessoas confirmadas de contágio pelo novo coronavírus.

Entre elas há familiares de clientes e funcionários desse clube, incluindo uma criança com menos de 10 anos.

Segundo informação do governo da província, esse clube não atendeu ao pedido de fechar as portas mais cedo, às 20h. Além disso, os funcionários não usavam máscara durante o atendimento aos clientes.

O governo informou que divulgou o nome do clube para convocar as pessoas que lá estiveram a partir de 14 deste mês para fazerem o teste PCR.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão