Imagem: NHK
O Partido Democrático Liberal fez a conferência de comunicação nesta quarta-feira (10). Logo no início, o primeiro-ministro Suga comentou sobre a vacinação. “Quando for comprovada a segurança e eficiência (da vacina), vou começar as vacinações no meio da próxima semana. Peço a colaboração de todas as autoridades locais, médicos e enfermeiros. O governo continuará a reforçar as medidas de prevenção”, disse.
Publicidade
“Peço minhas sinceras desculpas pelo transtorno causado a todos os cidadãos, mas decidimos que é necessário mais tempo para a situação acalmar”, comenta Suga, referindo-se à extensão do estado de emergência em 10 províncias.
“Vou intensificar as medidas de prevenção com foco em restaurantes para reduzir ainda mais o número de novos casos, e de pacientes. Continuarei a analisar a situação cautelosamente, e ouvir as opiniões dos especialistas para tomar as decisões necessárias”, completa.
O Secretário do Gabinete Kato comentou que mudará as diretrizes básicas até o dia 12, um dia antes da promulgação da lei medidas especiais para combate ao coronavírus.
Fonte: NHK