A gigante varejista Aeon oferecerá seus shoppings para uso como locais de vacinação para a campanha de inoculação do governo, soube o Asia Nikkei na sexta-feira (12).
A Aeon permitirá que governos locais usem seus principais shoppings, incluindo estacionamentos e fontes de energia, como locais de vacinação. A rede tem cerca de 290 shoppings em todo o país.
A medida deve tornar as vacinações mais acessíveis para as 126 milhões de pessoas na nação. O programa exige espaços grandes para comportar multidões esperadas, incluindo profissionais da saúde.
O programa de vacinação deve ser lançado na quarta-feira (17), iniciando com profissionais da saúde de linha de frente totalizando 10 mil.
Autoridades locais são responsáveis por administrar a campanha de vacinação, mas algumas estão tendo dificuldade em encontrar espaço para situação de tal porte.
A Aeon tem experiência em trabalhar com autoridades locais. Ela tem acordo com mais de 600 governos para tornar shoppings disponíveis como abrigos de emergência no caso de desastres naturais.
Fonte: Asia Nikkei