Aeon oferecerá estabelecimentos como centros de vacinação contra Covid-19

Autoridades locais se voltam para a gigante varejista para campanha sem precedentes.

A Aeon tem cerca de 290 shopping malls em todo o Japão  (banco de imagens)

A gigante varejista Aeon oferecerá seus shoppings para uso como locais de vacinação para a campanha de inoculação do governo, soube o Asia Nikkei na sexta-feira (12).

Publicidade

A Aeon permitirá que governos locais usem seus principais shoppings, incluindo estacionamentos e fontes de energia, como locais de vacinação. A rede tem cerca de 290 shoppings em todo o país.

A medida deve tornar as vacinações mais acessíveis para as 126 milhões de pessoas na nação. O programa exige espaços grandes para comportar multidões esperadas, incluindo profissionais da saúde.

O programa de vacinação deve ser lançado na quarta-feira (17), iniciando com profissionais da saúde de linha de frente totalizando 10 mil.

Autoridades locais são responsáveis por administrar a campanha de vacinação, mas algumas estão tendo dificuldade em encontrar espaço para situação de tal porte.

A Aeon tem experiência em trabalhar com autoridades locais. Ela tem acordo com mais de 600 governos para tornar shoppings disponíveis como abrigos de emergência no caso de desastres naturais.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja concluir vacinação dos idosos em 3 meses

Publicado em 13 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O programa de vacinação para os idosos ocorrerá após a inoculação de profissionais da saúde, a qual deve começar no fim deste mês.

Idosa sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês visa iniciar as vacinações contra Covid-19 em 1º de abril, o início do ano fiscal de 2021, para um total de cerca de 36 milhões de pessoas no país que farão 65 anos ou mais, visando encerrar as inoculações dentro de 3 meses.

Publicidade

O programa de vacinação para os idosos ocorrerá após a inoculação de profissionais da saúde, a qual deve começar no fim deste mês após a chegada ao Japão na sexta-feira (12) do primeiro lote da vacina contra coronavírus da Pfizer.

O Ministério da Saúde planeja enviar cupons de vacinação aos idosos a partir de meados de março. Com eles, os idosos poderão receber duas doses da vacina da Pfizer em intervalos de 3 semanas. Entretanto é incerto se o programa de vacinação de idosos ocorrerá como o planejado.

Uma fonte da indústria médica disse que será um desafio bem difícil encerrar as vacinações nos 3 meses.

“Ainda teremos que ver quantos médicos e enfermeiras que os governos municipais podem mobilizar para vacinações”, disse a fonte. Pessoas encarregadas de vacinação precisarão visitar alguns idosos em asilos, acrescentou a fonte.

Após os idosos, cerca de 8,2 milhões de pessoas com 14 condições de saúde subjacentes designadas pelo ministério, incluindo problemas respiratórios crônicos, doenças cardíacas e diabetes, serão vacinados, junto com cerca de 2 milhões de trabalhadores de instalações de cuidados aos idosos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão