A gigante farmacêutica dos EUA, Pfizer, espera em breve iniciar ensaios clínico de vacina contra coronavírus em crianças com idade igual ou inferior a 11 anos.
Altos responsáveis de cinco fabricantes de vacinas, incluindo a Pfizer e a Moderna, participaram de uma audiência de um comitê da Câmara dos Deputados na terça-feira (23).
O chefe de negócios da Pfizer, John Young, disse que a companhia “continua a reunir evidências sobre segurança e eficácia para apoiar potencialmente o uso da vacina” por pessoas excluídas de seu uso de emergência.
Nos EUA, pessoas com idade igual ou superior a 16 anos podem receber a vacina que a Pfizer desenvolveu com sua parceira alemã BioNTech.
A Pfizer já iniciou ensaios clínicos em crianças com idades entre 12 e 15 anos.
Um executivo da Moderna disse que está conduzindo um teste para populações mais jovens, “com a esperança de ser autorizado a fornecer a vacina a jovens entre 12 a 18 anos até o outono”.
A vacina da Moderna está sendo administrada a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos nos EUA.
Uniões de professores estão pedindo por um início precoce de vacinações em crianças.
O assunto está atraindo bastante atenção, pois se as vacinas são eficazes para crianças e quando as imunizações começarão poderia afetar o timing da retomada integral de aulas presenciais a nível nacional.
Fonte: NHK