Um gato aparentemente causou tumulto na cabine de um avião que seguiria para o Qatar recentemente.
O felino foi tão desordeiro que o piloto na verdade decidiu retornar e abandonar o cronograma de rota de voo, de acordo com uma reportagem do jornal sudanês Al-Sundai.
Um Boeing 737 da Tarco Airlines já estava em voo por 30 minutos partindo de Khartoum, no Sudão, com destino à cidade de Doha, no Qatar, quando o gato repentinamente apareceu na cabine, de acordo com a reportagem de 25 de fevereiro.
Provavelmente alarmado pelo ambiente e pessoas não familiares, o gato instantaneamente continuou com a fúria, atacando o piloto e resistindo às tentativas de ser apanhado.
A cena toda levou o piloto a voltar para Khartoum e remover o passageiro felino de forma segura. Como citado pelo jornal Metro do Reino Unido, reportagens locais caracterizaram o gato como “agressivo e furioso”.
De acordo com o Al-Sundai, funcionários acreditam que o gato provavelmente entrou no avião enquanto ele estava estacionado no hangar durante a noite para limpeza. Também é possível que o animal possa ter entrado na aeronave durante a verificação de engenharia pré-voo.
Fonte: Newsweek