O ministro japonês que supervisiona o programa de vacinação contra Covid-19 do governo disse que ele pedirá a empresas que deixem seus funcionários tirarem folga para serem vacinados.
Taro Kono disse em seu programa na internet que efeitos colaterais vêm com as vacinações, e a probabilidade de desenvolver reações adversas da vacina deve ser maior do que a de influenza.
Ele acrescentou que as pessoas vacinadas geralmente desenvolvem sintomas como febre, edema e leve fadiga no dia seguinte. Kono se referiu a reações alérgicas chamadas anafilaxia.
Kono disse que as todas as pessoas acometidas com anafilaxia no Japão se recuperaram e ele quer que o maior número de indivíduos recebam a vacina após serem informados sobre ela.
Ele disse que o governo está considerando maneiras de permitir que as pessoas tirem folga do trabalho para serem vacinadas ou se elas desenvolverem reações adversas após a inoculação. Também indicou que o governo pode considerar medidas para realizar vacinações em locais de trabalho.
Fonte: NHK