O número de pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus, na província de Gifu, sobe para 10 com mais uma confirmação na segunda-feira (15).
A infecção por uma cepa mutante do novo coronavírus foi confirmada em uma adolescente que não tem histórico de viagens ao exterior, mas teve contato com uma mulher na faixa dos 60 anos, a qual teve confirmação da infecção em 10 deste mês.
Ainda não se sabe o número de pessoas com as quais a adolescente teve contato mais próximo. Ela é assintomática, informou o governo local.
Primeiro caso em Mie
Também na segunda-feira foi confirmado um caso de infecção pelo vírus mutante, em um homem, cuja idade e cidade não foram divulgados. Este foi o primeiro caso na província de Mie.
Não tem histórico de viagem para o exterior e recentemente teve sintomas da Covid-19, quando o resultado do exame apontou positivo. Não há informação de qual é a variante.
Segundo o levantamento da NNN o total de pessoas no Japão com confirmação de infecção por uma das variantes do coronavírus aumentou para 548, até segunda-feira.
Fontes: Tokai TV, Nagoya TV e NNN