Um hotel na China atraiu críticas disseminadas por permitir que pessoas se hospedem na companhia de ursos polares.
Parte do parque temático Harbin Polarland na cidade de Harbin, no extremo nordeste da província de Heilongjiang, o Polar Bear Hotel abriu suas portas em 12 de março, com a promessa de visualização de ursos polares 24 horas por dia de todos os 21 quartos.
“Não importa se você está comendo, brincando ou dormindo, os ursos polares te farão companhia”, de acordo com a conta oficial do Harbin Polarland do WeChat em um post no dia 11 de março.
Fotos e vídeos na mídia estatal chinesa mostraram pessoas observando dois ursos polares em um recinto, incluindo gelo artificial e pequena piscinas.
Mas conservacionistas e grupos de direitos dos animais criticaram o hotel.
“Ursos polares pertencem ao Ártico, não a zoológicos ou caixas de vidro em aquários – e certamente não a hotéis”, disse Jason Baker, vice-presidente-sênior do grupo de direitos dos animais PETA à agência Reuters.
Yang Liu, porta-voz do Harbin Polarland, disse que a parte fechada é somente parte do recinto total dos ursos e que eles são soltos para a área aberta quando a temperatura e qualidade do ar permitem.
Ela disse que o interesse em se hospedar no hotel, onde o pernoite custa de $290 a $351, foi muito alto”, acrescentando que teve as reservas lotadas durante o período de teste.
▪ ‘POLAR BEAR HOTEL’ IN CHINA
Chinese ‘polar bear hotel’ opens to full bookings but also criticism from environmentalists#China #polar_bear #Hotel pic.twitter.com/Wmy4TiWSEE
— Arirang News (@arirangtvnews) March 15, 2021
Fonte: CNBC