A Toyota suspendeu parte da produção em 4 fábricas nos EUA e México, soube o Nikkei na quarta-feira (17), devido a uma interrupção nos fornecimentos de componentes de plástico e outras peças após tempestades de neve e apagões no Texas.
Algumas das plantas parecem ter começado a ajustar a produção na quinta-feira da semana passada. As fábricas em questão devem ficar paradas por cerca de 10 dias até o início de abril.
O cronograma norte-americano da Toyota continuará em curso após essa data, então o impacto completo das paralisações sobre a produção continua incerto.
Os apagões no Texas interromperam os fornecimentos de alguns materiais feitos pela DuPont e outras fabricantes de substâncias químicas para componentes incluindo bancos. Tais suspensões tipicamente resultam em mudanças demoradas em relação à entrada de materiais e manutenção de equipamentos.
O efeito na rede de fornecimento poderia durar vários meses, de acordo com algumas estimativas, acrescentando um novo obstáculo aos esforços que visam trazer a produção de volta aos níveis pré-pandemia.
Fonte: Asia Nikkei