Uma pesquisa realizada pela Sociedade de Pediatria do Japãodescobriu que houve um caso de transmissão da infecção pelo coronavírus, da gestante para o feto.
A pesquisa foi conduzida nas instituições médicas especializadas em pediatria, com respostas de 1.124 delas. Foi liderada pelo médico e professor Ichiro Morioka, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Nihon.
Os resultados mostram que até o final de agosto do ano passado, nasceram 52 crianças de gestantes infectadas, em 31 unidades de todo o país, sendo que uma delas teve resultado positivo no teste de PCR logo após o parto. Os demais 51 recém-nascidos testaram negativo.
Esse recém-nascido testado positivo estava em boas condições de saúde, mas deve ter sido infectado pela mãe.
De acordo com o grupo, estudos no exterior relataram casos de transmissão do novo coronavírus, de mãe para filho, com uma frequência baixa, de alguns por cento. No Japão foi o primeiro caso.
“Não há necessidade de se preocupar muito pois a possibilidade de infecção de mãe para o feto é baixa e os sintomas costumam ser leves. Mas já não podemos dizer que o Japão não tem nenhum caso. Por isso, recomendamos às gestantes tomar medidas suficientes diariamente, contra a infecção”, disse o professor Morioka.
Fonte: NHK