Modelos de lançamento de duas empresas (divulgação)
As máscaras continuarão sendo indispensáveis por um tempo ainda indeterminado, como proteção ao contágio pelo novo coronavírus. À medida que a temperatura começa a se elevar é preciso pensar no conforto combinado com a segurança.
Publicidade
Uma das coisas que se pensa é na sustentabilidade dos produtos. Há quem prefira as máscaras laváveis para serem reutilizadas.
Máscara confortável e sustentável
Assim, a rede Tully’s lançou uma máscara de tecido produzido a partir das cascas dos grãos de café e garrafas PET. Essa fibra para tecido foi batizada de S.café.
Máscara da rede Tully’s, com fibras sustentáveis, mais conforto e lavável (divulgação)
É uma fibra funcional que não só possui a função desodorante exclusiva, por causa da casca do grão de café, mas também tem as funções de proteção UV e proporciona secagem rápida depois de ser lavada.
Os fios da fibra S.café foram trançados com os de rayon, o que dá uma sensação refrescante no contato com a pele e ainda tem efeito antibacteriano.
Em cor cinza claro, a alça das orelhas é ajustável. Já está à venda nos cafés Tully’s ao preço de 660 ienes, com imposto.
Superconforto em novas cores em modelos mais adaptáveis
A empresa Unicharm, a qual desenvolve a linha de máscaras superconfortáveis (超快適マスク), informou sobre o lançamento de um novo modelo, desta vez em duas cores – bege e cinza – além de acréscimo de funções.
Embalagens do novo modelo, em cinza e bege (divulgação)
Uma delas é a adaptabilidade da máscara no rosto, com uma estrutura da curva de ajuste duplo da curva na maçã do rosto, quase em lacuna, e um design mais leve da série.
O outro detalhe é a alça das orelhas. Reduz a sobrecarga nas orelhas e diminui a sensação de opressão mesmo nos dias quentes.
Cada pacote tem 7 unidades, descartáveis. O preço não foi divulgado e a nova máscara estará nas prateleiras das farmácias e drogarias a partir de 13 de abril. A fabricante promete 99% de corte de absorção das partículas.
Os pontilhados em lilás e branco mostram as curvas, as quais facilitação a adaptação ao rosto (divulgação)
Fontes: divulgação de cada empresa