O tráfego no Canal de Suez, no Egito, foi retomado após equipes terem conseguido desencalhar um meganavio de contêineres que estava bloqueando a via marítima.
Osama Rabie, presidente da Autoridade do Canal de Suez, disse aos repórteres que o canal foi reaberto às 18h de segunda-feira (29), hora local.
O navio Ever Given encalhou na importante via marítima na terça-feira (23). A embarcação é de propriedade da Shoei Kisei, sediada na província de Ehime, e é operada por uma companhia taiwanesa.
A autoridade liderou esforços para desencalhar a embarcação e um vídeo mostra o meganavio se movendo lentamente ao longo do canal.
It was a long six days but the Ever Given has finally been freed from the Suez Canal. The Suez Canal Authority employed the Dutch dredging and heavylift company Boskalis to assist.
Watch how they did it : 👇pic.twitter.com/xgtn4HPzwC
— Insider News (@InsiderNews) March 29, 2021
Rabie disse que o bloqueio deixou 422 embarcações presas dentro ou em torno do canal enquanto aguardavam para passar. O presidente prometeu esforços 24 horas para resolver o impacto sobre logística o mais rápido possível.
Fonte: NHK