
Drones vão borrifar agente antivírus em locais de eventos (ilustrativa/banco de imagens)
Três companhias japonesas anunciaram que em abril lançarão um serviço para cobrir eficazmente locais de eventos, como saguões de concertos, com agente antivírus usando drones.
As companhias incluindo a MiratecDrone disseram que seus drones borrifam álcool e um agente que desativa rapidamente o coronavírus, e o efeito dura por longos períodos, acrescentando “gostaríamos de contribuir para prevenir infecções em instalações onde as pessoas se reúnem”.
A MiratecDrone, que opera drones e treina pilotos, tem uma instalação de treinamento em Kobe. A companhia vem conduzindo testes desde novembro de 2020 em cooperação com a Toko Tekko, de Akita, que fornece drones especializados e a Sunscret de Osaka, que fabrica produtos antivírus e antibactericidas.
Artigos relacionados
O novo serviço de drone custa ¥300.000 (cerca de $2,7 mil) para borrifar áreas de até mil metros quadrados. Para mais informações (MiratecDrone 03-5496-5851- em japonês).

Um drone borrifa solvente antiviral em uma demonstração no Portopia Hall no distrito de Chuo em Kobe (MifatecDrone Corp.)
Fonte: Mainichi







