Um lagarto-monitor assustou funcionários de uma loja na Tailândia quando ele invadiu o estabelecimento e escalou as prateleiras.
O réptil de 1,8m surgiu de um canal nas proximidades e invadiu uma loja da 7-Eleven na periferia de Bangkok na terça-feira (6). Ele conseguiu subir nas prateleiras, derrubando vários itens no processo, antes de chegar ao topo.
Na selva, esses animais podem subir em árvores se estão assustados. Um funcionário da filial de Nakhon Pathom ligou para a polícia que chegou para capturar o animal, mas eles somente espantaram o réptil.
A criatura excepcionalmente grande pode ter enfrentado dificuldades para encontrar alimento, após meses de clima seco com pouca chuva. Lagartos-monitores asiáticos vivem em canais e lagos em grandes cidades na Tailândia onde se alimentam de peixes, cobras, sapos e restos de comida deixados pelas pessoas.
Eles podem ser agressivos quando ameaçados e têm uma mordida levemente venenosa que às vezes carregam bactéria nociva, mas não tendem a atacar os humanos. Alguns outros tipos de lagartos-monitores são mantidos como animais de estimação.
A huge Asian water monitor lizard went into a 7-11 in Thailand and climbed a shelf, surprising shoppers https://t.co/9GwngiT5ex pic.twitter.com/6rt94wvAcX
— CNN (@CNN) April 8, 2021
Fonte: Metro