Com a pandemia do novo coronavírus, muitos dos toaletes públicos e das empresas interromperam o uso do secador de mãos. No seu lugar o que se vê é o papel toalha.
Mas, não só nesses locais eles se tornaram indispensáveis. O que era usado basicamente na cozinha dos lares, passou a substituir as toalhas de mão no toalete a e também ocupa o lugar dos panos de cozinha.
Segundo levantamento da reportagem da FNN a expedição anual do papel toalha em 2020 foi de 235.087 toneladas. O que se observa é o aumento da demanda em relação ao ano anterior, de 11,5%. Isso mostra a mudança de comportamento do consumidor em relação à gestão da higiene doméstica.
Ele vem substituindo as funções do pano para secar louça e também da pia da cozinha. Ao invés de usar um lenço de papel ou o de tecido, as pessoas estão preferindo o descartável por questão de higiene.
Uma entrevistada na faixa dos 60 anos disse que quando estão só ela e o marido continuam usando toalhas de tecido no toalete. Mas, quando recebe visitas, substitui pela de papel para oferecer tranquilidade a todos.
Enquanto cada fabricante acelera a produção desse item considerado indispensável, amplia-se o leque da usabilidade. Estão surgindo novas formas para usá-lo.
Nas prateleiras das farmácias se vê o de pacote pequeno, no tamanho para ser carregado na bolsa, para substitui o lencinho e o lenço de papel, o de uso renovável na pia da cozinha ou outro, macio, para ser usado após lavar o rosto.
Fonte: FNN