As Maldivas estão levando sua história de sucesso de turismo da era da pandemia a um novo nível: a nação insular no Oceano Índico anunciou planos de oferecer vacinas contra coronavírus a turistas, divulgou a CNBC.
O plano não vai começar imediatamente. Sob a proposta, vacinas só serão oferecidas aos turistas assim que a população inteira da nação de 530 mil for imunizada. Desde abril, 20,6% da população do país foi completamente vacinada, de acordo com o rastreador de vacinação do New York Times.
De acordo com a reportagem da CNBC de 14 de abril, a iniciativa faz parte do plano de turismo do ministro Abdulla Mausom “Tourism 3V” (Visit, Vaccine e Vacation – Visite, Vacine e Férias). Turistas receberão duas doses, mas Mausoom não especificou qual seria a vacina e se os viajantes teriam ou não que pagar por ela.
O país registrou cerca de 26 mil casos de coronavírus até agora, com 70 mortes.
As Maldivas fecharam suas fronteiras no início da pandemia. Em julho do ano passado, o país reabriu para os turistas – sem teste com resultado negativo de Covid-19 necessário.
Em setembro, o país passou a exigir teste negativo PCR na chegada, mas ainda permite a entrada de turistas sem período de quarentena.
Fonte: Insider