A All Nippon Airways (ANA) começará a oferecer cerimônias de casamento em maio a bordo de aviões parados devido à queda em viagens aéreas em meio à pandemia de Covid-19.
Sob o novo serviço, casais podem realizar seus casamentos a bordo de Boeings 777-300ER normalmente usados para voos internacionais que atualmente não estão em operação. Até 30 pessoas podem participar da cerimônia. As tradicionais refeições de voo não fazem parte do serviço.
A ANA oferecerá apresentações de música ao vivo e as atendentes de cabine vão ler mensagens de parabenização como se elas estivessem fazendo anúncios em voos. Os casais também poderão realizar as recepções em um local no aeroporto.
A ANA está oferecendo o serviço por ¥1.555.000, incluindo imposto. Quando combinada com a recepção, o preço sobe para ¥3 milhões.
O novo serviço de casamento também é altamente exclusivo. Atualmente ele está disponível apenas por 3 dias em maio e 6 em junho. A ANA decidirá quando tornar o serviço disponível nos próximos meses baseada em seus cronogramas de voo.
A companhia aérea está buscando alternativas em meio à pandemia através de serviços como voos turísticos domésticos e oferecendo refeições em aviões parados.
Aéreas ainda precisam cobrir os custos de manutenção de aeronaves mesmo quando elas não estão em operação.
Fonte: Asahi