No domingo (25) foram confirmados 40 testados positivo para o coronavírus na província de Gifu, com soma cumulativa de 5.512 pessoas infectadas.
No sábado (24) foi constatado mais um caso, aumentando o cluster de infecção da igreja de Mitake, passando a 49 pessoas infectadas.
Outro cluster também teve aumento de mais 2 trabalhadores, de uma empresa de Kani, que já tinha confirmado 16 pessoas infectadas.
Na província já foram constatados 16 clusters de infecção pelas variantes do novo coronavírus, em empresas, grupos de família e estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas.
Um cluster de uma empresa em Tomika aumentou para 24 trabalhadores infectados. A causa foi uma mulher que teve contato próximo com uma pessoa testada positiva, a qual recebeu ordem para fazer quarentena. Mas, ela foi trabalhar em outro local em Kani. Dias depois apresentou sintomas e testou positivo.
Um representante da província disse para o jornal local que “queremos saber porque não fez o repouso recomendado e verificar as circunstâncias”.
Fontes: Gifu Shimbun e News Digest