O Japão continua um destino para onde cidadãos dos EUA deveriam “reconsiderar viagem”, disse o Departamento de Estado na segunda-feira (26), baseado em seu mais recente alerta relacionado, em meio à pandemia de coronavírus.
O anúncio para manter o país asiático no nível 3 de alerta ocorreu após o departamento ter dito no início deste mês que começará a atualizar alertas de viagem.
Ele disse orientações revisadas colocarão cerca de 80% dos países no nível 4, o mais alto, o qual recomenda que os cidadãos não viajem para esses lugares. Desde a segunda-feira, cerca de 150 países estão sujeitos ao nível 4 de alerta.
O departamento disse que a atualização não implica em uma reavaliação da atual situação de saúde em um determinado país, mas sim reflete as “avaliações epidemiológicas” da agência de saúde dos EUA.
Os alertas também levam em consideração fatores logísticos, incluindo disponibilidade de teste no país de destino e atuais restrições para cidadãos dos EUA, de acordo com o departamento.
O Japão continua combatendo a pandemia, com medidas mais rigorosas para conter o surto introduzidas em Tóquio, Osaka, Quioto e Hyogo no domingo (25) sob um terceiro estado de emergência em meio a um aumento de casos do vírus.
Fonte: Japan Today