A Suzuki Motor, de acordo com reportagem da NHK, suspenderá operações em suas fábricas na Índia, visto que ela enfrenta dificuldades em obter peças devido a uma escassez de oxigênio de uso industrial em meio à pandemia.Na Índia, o oxigênio industrial está sendo direcionado para uso médico, enquanto o sistema de saúde do país enfrenta uma grave escassez do gás.
A montadora japonesa decidiu suspender a produção em suas três fábricas na Índia de 1º a 9 de maio. A Suzuki está tendo problemas em obter peças, visto que a escassez de oxigênio industrial está forçando suas fornecedoras locais a interromperem serviços de solda.
A Suzuki diz que a suspensão não levará a cortes de produção porque ela usará o período para manutenção de equipamentos que originalmente estava programada para junho.
A empresa decidirá quando vai retomar a produção enquanto monitora o estado das infecções por coronavírus no país.
“Acreditamos que todo oxigênio disponível deve ser usado para salvar vidas”, disse a Maruti Suzuki, unidade indiana da montadora japonesa, e afirmou que está determinada a apoiar os esforços do governo para fazer isso.
Fonte: NHK