A Panasonic está considerando transferir a produção de televisores de tamanho pequeno e médio para a fabricante de eletrodomésticos chinesa TCL, visto que a companhia japonesa visa focar em produtos maiores de tecnologia de ponta, disseram na sexta-feira (30) fontes com conhecimento do assunto.
O negócio de TVs da Panasonic vem enfrentando dificuldades devido à feroz competição com rivais chinesas e sul-coreanas.
A companhia está planejando chegar a um acordo com a TCL em maio e encerrar a produção de TVs em suas plantas na Índia e Vietnã assim que a empresa chinesa começar a fabricar produtos para a Panasonic, de acordo com as fontes.
Uma fábrica da Panasonic na província de Tochigi continuará a fabricar TVs que usam painéis com diodo emissor de luz orgânico, dentre outros produtos.
A Panasonic é conhecida pela sua marca Viera, mas o segmento de TV incorreu um prejuízo de mais de ¥10 bilhões ($92 milhões) no ano fiscal de 2019.
Fabricantes de eletrônicos japonesas vêm reavaliando seus negócios de TV nos últimos anos. Em 2018, a Toshiba vendeu sua subsidiária de TV e produtos visuais para a chinesa Hisense.
Fonte: News and Culture