Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Montadoras japonesas suspendem produção na Índia

| Ásia

Funcionários em áreas submetidas a lockdowns não podem ir às fábricas e a propagação do vírus causou dificuldades na obtenção de peças e outros materiais.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
linha montagem 17 mai 2021

Ilustrativa (banco de imagens)

Montadoras japonesas decidiram uma após a outra suspender a produção de veículos na Índia, onde a propagação de variantes do coronavírus levou a um devastador aumento de infecções.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As decisões ocorreram porque funcionários em áreas submetidas a lockdowns não podem ir às fábricas e a propagação do vírus causou dificuldades na obtenção de peças e outros materiais.

Preocupações crescem sobre os impactos das decisões sobre cronograma de produção de veículos e ganhos da Suzuki e de outras montadoras japonesas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Oxigênio destinado à indústria vem cada vez mais sendo usado para tratar pacientes de coronavírus na Índia desde o fim de abril, ou quando o número diário de novas infecções no país subiu para cerca de 400 mil.

Sob tais circunstâncias, a Suzuki suspendeu operações em três plantas de montagem para veículos de quatro rodas na Índia no início deste mês.

Mais da metade dos veículos da Suzuki são vendidos na Índia, com o presidente da empresa, Toshihiro Suzuki, admitindo que a companhia é altamente dependente do país no sudeste asiático para o mercado de automóveis.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo