Prédio da prefeitura iluminado de vermelho na noite de domingo, para sinalizar o estado crítico (Gifu Shimbun)
A cidade de Gifu (província homônima) continua com aumento da infecção pelo novo coronavírus, mesmo com a província sob as medidas prioritárias. Assim, a partir de segunda-feira (24), até 31 deste mês, a cidade e capital da província ficam sob estado de emergência próprio.
Publicidade
A decisão foi tomada após uma reunião da sede das contramedidas na tarde de domingo (23). Assim, nesse período de 8 dias as instalações públicas, como bibliotecas e museus, estarão fechados. Ainda, para evitar aglomerações os eventos da cidade serão cancelados ou adiados.
Além disso, o prédio da prefeitura será iluminado em vermelho para sinalizar aos cidadãos estrita cautela em relação à infecção.
Desde 9 de maio, quando as medidas prioritárias foram estabelecidas, a cidade de Gifu não teve redução do número diário de novos casos, representando 30% de toda província. Isso gerou tensão no sistema médico, pois a situação dos leitos disponíveis chegou no nível crítico. Na área da cidade de Gifu a taxa de ocupação dos leitos é de 98,3%.
Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun