Uniqlo lança linha esportiva com pegada ecológica

A nova linha chamada Uniqlo+ estará nas lojas em junho, com modelitos esportivos, usando fibras de matéria-prima natural.

Modelos masculino e feminino na nova coleção eco (FNN)

A rede de confecção Uniqlo, da empresa Fast Retailing, apresentou na segunda-feira (24), uma linha de roupas esportivas a ser colocada nas lojas em junho.

Publicidade

A nova coleção intitulada Uniqlo+ tem tecidos com uma pegada eco, usando a tecnologia da Toray. Pela primeira vez, foi usada a fibra de poliéster contendo materiais derivados de plantas para o tecido. 

Além disso, a marca japonesa também usou um método de fabricação que não produz desperdícios ao tricotar o tecido dos agasalhos. 

É uma forma de responder ao número crescente de consumidores altamente conscientes das questões ambientais. Foram preparados 7 modelitos de camisetas, bermudas, calças e agasalho, tanto masculino quanto feminino, com lançamento não somente no Japão mas em diversos outros países.

Os preços foram fixados entre 2.990 a 6.990, com uma variação a mais de mil ienes em relação aos modelos parecidos oferecidos até agora, por causa dessa nova tecnologia.

Fontes: FNN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Par de melões de marca leiloados por 2,7 milhões de ienes

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

O valor deste ano foi 22 vezes maior do que o do ano passado. Por outro lado, por falta de mão de obra, milhares de melões a menos.

Par de melões Yubari King (Mainichi)

Os famosos melões chamados de Yubari King, desenvolvidos na cidade homônima próxima a Sapporo (Hokkaido), foram para o primeiro leilão do ano no mercadão, na segunda-feira (24).

Publicidade

Um par deles, dentro de uma caixa de madeira, foi leiloado pelo valor de 2,7 milhões de ienes, o quarto valor mais alto da história, e 22 vezes maior do que no ano passado.

Os melões foram arrematados pelo lance da empresa Hokkaido Products, de desenvolvimento e vendas de alimentos para bebês. Informou que serão enviados em fatias para 10 famílias selecionadas pelas redes sociais. 

“Em meio às notícias sombrias, quero proporcionar sorrisos”, disse Iori Kage, 34, CEO da empresa.

80 mil melões a menos este ano

Yubari Melon (Amazon)

Os produtores do Yubari Melon ou Yubari King estão passando por uma situação de crise. 

Sem a vinda dos estagiários técnicos estrangeiros por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de mudas plantadas foi reduzido. São cerca de 20 mil a menos, o que se traduz em redução de 80 mil melões na produção deste ano.

Os fruticultores têm procurado alternativas, tentando contratar arubaitos japoneses, mas não conseguiram obter sucesso. 

O despacho dos melões começou no domingo (23). A cooperativa JA Yubari declarou “é uma pena ter reduzido a escala. Esta é uma temporada de provações”.

Até o final de setembro serão expedidas 3.675 toneladas dessa fruta considerada o rei dos melões.

Fontes: ANN, Japan Agricultural News e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão