Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão: deve sair novo subsídio para famílias em dificuldade

| Sociedade

Para pessoas que vivem sozinhas e famílias que passam por dificuldade por causa da crise gerada pelo coronavírus, um novo subsídio está em estudo.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
subsidio

Imagem ilustrativa de cédulas e moedas do Japão (PM)

O governo está considerando a criação de um novo subsídio para as famílias com dificuldade de sustento por causa da crise desencadeada pela epidemia do novo coronavírus. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Se uma família estiver no nível próximo ao pedido do programa de proteção meios de subsistência (seikatsu hogo) ou com economias com menos de 1 milhão de ienes, poderá requisitar o subsídio no valor máximo de 300 mil ienes, pago em 3 meses. 

O novo suporte deverá ser fornecido aos domicílios com valores diferentes. Para uma única pessoa o valor mensal seria de 60 mil ienes; 80 mil ienes para 2 pessoas e 100 mil ienes para família com 3 ou mais pessoas.  

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Presume-se que o pagamento será feito por até 3 meses a partir de julho. 

Calcula-se que o alvo seja de cerca de 200 mil domicílios. Os recursos financeiros a serem destinados são de 50 bilhões de ienes, derivados do orçamento de 2021. 

No ano passado o governo criou o empréstimo emergencial de fundo temporário (緊急小口資金) e o empréstimo emergencial de fundo temporário (総合支援資金). Mas calcula-se que tenha famílias necessitando de mais ajuda.

Mais de 1 milhão de pessoas se beneficiaram desses empréstimos sem juros. Como a expansão da infecção pelo novo coronavírus se prolonga, muitas delas devem ter esgotado suas reservas. A intenção é de proporcionar ajuda no sustento até que consiga se reempregar.  

Fontes: Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo