O Japão está na segunda fase da inoculação, dos idosos, depois das equipes médicas. Depois, deverá ser a vez do público com condições médicas subjacentes e, por último, adolescentes e adultos até 65 anos.
Para quem já recebeu a vacina contra o novo coronavírus, sabe que a aplicação é bem perto do ombro.
“O local onde se introduz a agulha é mais alto do que esperava. A vacina contra a influenza é aplicada no meio do braço, mas essa é bem perto do ombro”, confirmou uma pessoa entrevistada pela ANN.
O professor e médico Ken Hori, da Universidade Juntendo explicou. “Há um músculo triangular que recobre o ombro. É chamado deltoide e é onde se aplica a vacina. Por isso pedimos, coloque o ombro para fora”.
Em outras palavras, ele recomenda que a pessoa vá vestida com uma roupa que facilite mostrar o ombro, embora seja aplicada a injeção no meio desse músculo, o qual fica a 3 dedos abaixo do osso do ombro. Mostrar prontamente o local para fazer a aplicação economiza tempo.
Portanto, o ideal é ir vestido de camiseta sem manga e, caso não a tenha, que seja de uma roupa cuja manga seja seja fácil de levantá-la, com certa elasticidade.
Fonte: ANN