Cargueiro de transporte químico sofreu danos (NHK)
Por volta das 23h55 de quinta-feira (27) ocorreu uma colisão entre 2 navios cargueiros, perto do estreito de Kurushima a noroeste da cidade de Imabari (Ehime). Foi entre o navio cargueiro White Tiger operado pelo Prince Kaiun, de Kobe (Hyogo) e um outro de transporte químico, o Ulsan Pioneer, das Ilhas Marshall, de 2,7 mil toneladas.
Publicidade
O cargueiro japonês virou e afundou cerca de 2 horas e 40 minutos depois. Segundo a Guarda Costeira de Imabari, dos 12 tripulantes, o capitão de 66, e dois engenheiros da sala das máquinas, de 22 e 27 anos, estão desaparecidos. A busca continua.
Os 9 resgatados foram transportados para o hospital e ninguém corre risco de vida, segundo os bombeiros.
No Ulsan Pioneer havia 13 pessoas, da Coreia do Sul e Miyanmar, todos ilesos.
De acordo com a Guarda Costeira do Japão, o White Tiger saiu do Porto de Kobe às 16h30 de quinta-feira e estava programado para chegar no porto de Kanda, em Fukuoka, às 5h30 de sexta-feira (28). Transporta veículos grandes como caminhões e cegonhas.
Aproximadamente 400 navios passam por dia nessa área, considerada um local difícil para o tráfego marítimo. O Conselho de Segurança de Transporte do Japão decidiu mandar 3 peritos para investigar a causa desse acidente.
Fontes: JNN e NHK