Zoológicos, aquários e jardins botânicos devem retomar as operações em Tóquio na sexta-feira (4), após o governo metropolitano ter decidido permitir que parques municipais reabram seus portões que foram fechados em dezembro passado para controlar a propagação do coronavírus.
Entretanto, as instalações ainda serão solicitadas a tomarem medidas de controle de infecção, como limitar o número de visitantes até novo aviso em uma tentativa de manter o fluxo de pessoas na capital sob controle.
As instalações que tiveram permissão de reabertura incluem o Ueno Zoological Gardens em Taito, o Tama Zoological Park em Hino, o Tokyo Sea Life Park em Edogawa, o Hama-rikyu Gardens em Chuo e o Rikugien Gardens em Bunkyo. Todos haviam sido fechados em 26 de dezembro em meio a um aumento nos casos de coronavírus.
A medida do governo para reabrir os locais segue sua própria decisão para abrandar as restrições sobre instalações de larga escala, quando o governo central estendeu o atual estado de emergência até 20 de junho.
Reservas feitas online ou por outros meios serão exigidas para entrar nesses locais. Um funcionário do governo metropolitano disse que visitantes em potencial devem verificar com antecedência os detalhes, junto com as exigências de controle de infecção dos parques, quando efetuarem as reservas para não terem a entrada proibida.
Fonte: Yomiuri