Viagens aéreas têm estado longe das mentes de quase todos no último ano, mas isso não impediu que as pessoas buscassem novas maneiras de revolucionar a experiência in-flight.
A Crystal Cabin Awards é uma competição anual que apresenta as melhores – e mais estranhas – inovações em cabines de avião, e um candidato na lista restrita da Escolha dos Juízes deste ano definitivamente atraiu a atenção das pessoas.
O Chaise Longue Economy Seat Project (algo como Projeto Espreguiçadeira da Classe Econômica) propõe uma configuração de poltrona que teria corredores alternados elevados para permitir que os passageiros na classe econômica desfrutassem de assentos reclinados – e espaço para as pernas.
O design radical vem da mente de Alejandro Núñez Vicente, um estudante de design de 21 anos na Universidade TU Delft na Holanda.
Falando ao CNN, Vicente disse que teve a ideia após sempre ficar frustrado pela falta de espaço para as pernas em voos de longa distância pela Europa.
“A atual classe econômica é geralmente limitada a uma única posição ou levemente reclinada a qual impede que o usuário tenha uma experiência confortável e relaxante”, disse ele, acrescentando que o design de plataforma dupla também poderia ser útil para distanciamento social.
“Como ele oferece mais espaço entre passageiros, e os posiciona em várias alturas, ele é mais adequado para voos em tempos de pandemia”, disse ele.
E mais importante, também há uma divisão para separar os dois níveis, o que significa que aqueles na plataforma inferior não terão que lidar com os pés de seu colegas passageiros pendurados em frente a eles durante o voo.
Fonte: Unilad