A American Airlines se juntou à Southwest Airlines na suspensão de serviços de bebidas alcoólicas em voos, disse a companhia aérea em 29 de maio. A decisão segue um recente caso de agressão contra uma comissária de um voo da Southwest que resultou em ferimento grave.
Como outras aéreas, a American suspendeu as vendas de álcool pela primeira vez em março de 2020 para minimizar a interação entre tripulação e passageiros a fim de garantir voos mais seguros.
A American disse que os serviços continuarão suspensos até 13 de setembro. A data coincide com o fim da obrigatoriedade de máscaras da Administração de Segurança dos Transportes para todas as aeronaves.
“Reconhecemos que o álcool pode contribuir para um comportamento atípico dos passageiros a bordo e devemos isso a nossa tripulação não exacerbando potencialmente o que já pode ser uma situação nova e estressante para nossos clientes”, disse Brady Byrnes, diretor de gestão de serviços de voo na American.
Em 23 de maio, uma passageira da Southwest foi presa sob suspeita de agressão que causou ferimento grave após ela ter partido para cima de uma comissária durante um voo de Sacramento a San Diego, de acordo com uma declaração do Departamento de Polícia do Porto de San Diego.
A comissária sofreu ferimentos na face e perdeu dois dentes, de acordo com Lyn Montgomery, presidente da união que representa os comissários de bordo da Southwest.
Após o incidente, a Southwest tomou a decisão para “reavaliar o reinício do serviço de bebidas alcoólicas a bordo” e suspendeu indefinidamente.
Fonte: CNN