Mais de 30 restaurantes da rede McDonald’s na Indonésia foram forçados a fechar temporariamente após um novo menu com tema da banda de K-pop BTS ter causado um frenesi e preocupações em relação a um aumento nos casos de coronavírus.
A rede começou a vender na quarta-feira (9) a edição limitada da refeição desenvolvida em colaboração com a popular boy band sul-coreana.
Ela rapidamente teve um grande número de pedidos, o que resultou em uma aglomeração de entregadores nas lojas da McDonald’s.
Autoridades em Jacarta viram isso como uma quebra das regras em relação ao coronavírus, as quais exigem medidas antiaglomeração e limitação da capacidade dentro de lojas a não mais do que 50%.
Elas ordenaram que 20 lojas fechassem por 1 ou 3 dias e emitiu alertas a outras 12. Cada uma terá que pagar uma multa de cerca de US$3,4 mil.
Treze lojas em 3 cidades na Ilha de Java também receberam ordens de fechamento temporário.
A Indonésia registra o maior número de casos de coronavírus e mortes no Sudeste Asiático. Na quinta-feira (10), casos diários passaram dos 8 mil pela primeira vez em cerca de 3 meses e meio.
NOT LOVIN’ IT: Thirty four McDonald’s restaurants in Indonesia were forced to temporarily close this week, after the launch of a meal dedicated to K-pop sensation BTS saw swarms of delivery drivers crowding into restaurants, prompting COVID fears. https://t.co/m5QOelp0HI pic.twitter.com/lQeInzu2Oc
— ABC News (@ABC) June 11, 2021
Fonte: NHK