O número de mortes causado por acidentes de trânsito no Japão caiu em 376 comparado ao ano anterior, para 2.839, marcando uma baixa recorde desde 1948, quando as atuais estatísticas tiveram início, mostrou um relatório do governo nesta terça-feira (15).
De acordo com o livro branco anual do governo sobre segurança no tráfego, adotado no dia da reunião do gabinete, o número de mortes no trânsito situou-se a níveis baixos desde abril de 2020, quando o coronavírus começou a se espalhar no país.
Visto que distâncias de condução diminuíram acentuadamente durante o mesmo período, a baixa taxa de mortes é provavelmente resultado de muitas pessoas ficando em casa devido à pandemia, disse um funcionário do Escritório do Gabinete.
O número total de acidentes no trânsito e aquele de pessoas que ficaram feridas em acidentes de tráfego diminuiu pelo 16º ano consecutivo, de acordo com o livro branco.
Enquanto isso, do total de mortes no trânsito, aquele de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos contou por 56,2%, o maior desde 1966.
Fonte: Nippon