O governo japonês manteve sua meta de aumentar o número de visitantes do exterior para 60 milhões em 2030, mostrou na terça-feira (15) o livro branco de 2021 sobre turismo.
No livro branco, aprovado no dia da reunião do gabinete, o governo disse que começará a encorajar viagens em pequenos grupos a partir desse ano fiscal a fim de trazer de volta gradualmente turistas estrangeiros após o número ter diminuído acentuadamente devido à propagação do coronavírus.
Em 2020, o número de visitantes estrangeiros no Japão caiu 87,1% em relação ao ano anterior, totalizando 4,12 milhões, falhando em alcançar a meta do governo de 40 milhões estabelecida para aquele ano.
No livro branco, o governo enfatizou que vai preparar um ambiente de viagens que é seguro tanto para visitantes estrangeiros como para áreas locais que recebem essas pessoas.
O número de pessoas no Japão que fizeram viagens domésticas no ano passado caiu 50%, para cerca de 293,41 milhões. No período de julho a dezembro, a proporção de pessoas que viajaram dentro de suas províncias aumentou 7 pontos percentuais e a porcentagem daqueles que fizeram viagens de 2 dias aumentou 12.4 pontos.
Fonte: Nippon