O serviço postal do Japão está trabalhando em entregas do céu e se juntou com uma fabricante de drones nacional para oferecer o serviço até 2023.
O Grupo Japan Post planeja investir cerca de US$27 milhões em custos de desenvolvimento no Laboratório de Sistemas de Controle Autônomo.
Os drones serão capazes de transportar caixas de encomendas e o Japan Post acredita que o sistema será particularmente útil para entregas em regiões montanhosas e em ilhas remotas.
Controle de tráfego aéreo precisa ser estabelecido em linha com uma lei civil de aeronáutica recentemente revisada a qual permitirá que os drones sobrevoem além da linha visual de áreas habitadas.
“Estamos na liderança de inovação logística, combinando a proeza das entregas do Japan Post com a tecnologia e conhecimento da maior fabricante de drone industrial nacional”, disse em uma coletiva de imprensa o presidente e CEO do Japan Post, Kazuhide Kinugawa.
Tem sido difícil para o serviço postal contratar trabalhadores suficientes devido à população em envelhecimento do Japão, mas ele espera que os drones sejam capazes de ajudar.
Fonte: NHK