Mazda mudará foco para desenvolvimento de veículos elétricos

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos usando uma plataforma dedicada agora sob desenvolvimento.

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos (banco de imagens)

A Mazda disse na quinta-feira (17) que planeja lançar 13 veículos eletrificados globalmente até 2025, iniciando com modelos novos no ano que vem.

Publicidade

Os novos modelos incluem 3 elétricos, 5 híbridos elétricos e 5 híbridos plug-in, disse a montadora.

O plano faz parte dos esforços da Mazda para atingir sua meta de eletrificar todos os seus carros e tornar um quarto deles veículos elétricos até 2030.

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos usando uma plataforma dedicada agora sob desenvolvimento.

A companhia também disse que lançará seu primeiro carro autônomo em 2022. O modelo será equipado com tecnologia autônoma de nível 2 capaz de controlar a direção, frear e acelerar.

O carro, contudo, não oferecerá serviços de condução autônoma em ocasiões normais, visto que seu sistema é designado a ativar somente quando ele detecta emergências, como problemas de saúde que afetem o motorista.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nexco: desconto de fim de semana nos pedágios continuam não sendo aplicáveis

Publicado em 18 de junho de 2021, em Sociedade

Até o fim do período das medidas preventivas a Nexco não aplicará o desconto de fim de semana.

Imagem ilustrativa do pedágio de Kanie da via expressa Higashi Meihan (Wikimedia)

No mesmo dia (17) em que o governo informou sobre a prorrogação do período de estado de emergência para Okinawa e aplicou as medidas prioritárias para 10 províncias, até 11 de julho, a Nexco, empresa gestora das vias expressas do país, também tomou uma medida.

Publicidade

Desde a declaração do estado de emergência, em 29 de abril deste ano, a Nexco informou que deixa de aplicar o desconto nos pedágios das vias expressas, com forte sentimento de pedir para as pessoas evitarem deslocamentos sem necessidade ou sem urgência, em meio à epidemia do novo coronavírus.

Com a decisão do governo, a Nexco também prorroga o prazo da não aplicação, informou na noite de sexta-feira, pedindo compreensão do público.

Portanto, até 11 de julho as tarifas de pedágio nos fins de semana serão as normais, sem desconto. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão