O Corpo de Bombeiros da cidade de Sapporo (Hokkaido) recebeu a doação de mais 2 ambulâncias, feita pelo japonês Yoshimasa Iwahashi (岩橋芳政), 93 anos, residente na cidade.
“Minha esposa e eu somos gratos por termos sido atendidos de ambulância, por isso, quis retribuir. Além disso, por causa da epidemia do novo coronavírus”, declarou o próspero homem que fez a doação em maio.
Ele já doou no total 7 ambulâncias desde o ano passado, consideradas de alto padrão, pois são equipadas com tudo o necessário para procedimentos de salvamento realizados pelos paramédicos, com espaço suficiente para ações específicas, como intubação traqueal e administração de medicamentos. Gastou mais de 200 milhões de ienes para a compra e equipamentos.
“Pensei em doar porque Miyoko (sua esposa) e eu fomos transportados de ambulância quatro vezes no total”, explicou.
“Miyoko, que partiu para o céu há cerca de um ano e três meses, adoeceu três vezes e foi carregada por uma ambulância”, relatou.
Ele caiu na entrada de sua casa há 5 anos e foi socorrido com o osso do quadril quebrado. Além disso, quando Miyoko adoeceu no inverno, hesitou em chamar uma ambulância e foi para o hospital com um táxi de enfermagem particular.
No entanto, demorou muito para chegar e o médico ficou zangado dizendo “por que não veio de ambulância?”.
“Por causa dessas ocorrências, pensei que seria bom ter ambulâncias para que qualquer pessoa doente possa usá-las”, disse Iwahashi.
Fonte: UHB