Ishigaki é um dos destinos mais procurados pela beleza das praias e resorts, com voos diretos de Tóquio, Kansai e Centrair. Mas, os visitantes devem se preparar para atender a uma solicitação para entrar na ilha.
O prefeito Yoshitaka Nakayama, da cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa), informou que a partir de 1.º de julho os turistas deverão apresentar o comprovante com resultado negativo do teste PCR, realizado em 72 horas antes da viagem, ou o comprovante da vacinação.
Os visitantes deverão passar pelo estande montado em frente ao portão de desembarque do Aeroporto de Ishigaki para apresentá-lo. Embora não tenha penalidade caso não o apresente, isso será obrigatório como novo regulamento da cidade.
Para as pessoas que apresentarem será fornecido um passaporte premium (あんしん島旅プレミアム・パスポート) para mostrar nos restaurantes da ilha e obter benefícios e descontos.
“É necessário tomar medidas eficazes para não repetir a amarga experiência”, explicou o prefeito, se referindo à infecção explosiva do novo coronavírus ocorrida na cidade em maio. Assim, os turistas e comerciantes da ilha poderão ficar mais tranquilos. E os visitantes podem desfrutar das férias de verão com segurança.
Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times