Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aquário de Okinawa perde um tubarão-baleia

| Sociedade

Um dos símbolos de Okinawa, o vertebrado não mamífero, era uma das atrações do aquário.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
tubarao 1

O tubarão-baleia que morreu (Churaumi via Mainichi)

O Aquário Churaumi de Okinawa, situado em Motobu, informou na terça-feira (22), sobre a morte de um dos dois tubarões-baleia. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Também chamado de pintadinho, não é tubarão tampouco baleia, é um imenso vertebrado não mamífero e não é predador. Esse que morreu no dia 17, conforme o anúncio, era uma fêmea, com 8 metros de comprimento e apresentava problemas de saúde. 

Viveu no aquário por 13 anos e 2 meses, era o mais antigo do país, o qual já apresentava problema na mandíbula desde que chegou lá.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Acredita-se que a causa da morte seja uma anormalidade na estrutura da mandíbula, o que causou distúrbios alimentares, consequentemente fraqueza física.

Rui Matsumoto, chefe da seção de peixes do departamento de gestão do aquário, disse que “infelizmente, foi a fêmea que ficou mais tempo, e contribuiu muito para a elucidação do mecanismo de reprodução e da ecologia”. Relembrou que quando chegou tinha 5 metros de comprimento e pode acompanhar seu crescimento. Lamentou a morte do peixe gigantesco.

A fêmea tinha sido transferida do aquário para uma jaula marinha, em 12 deste mês, para tratamento, e morreu 5 dias depois.

Fontes: Mainichi, e Ryukyu Shimpo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo